Reativado Conselho Municipal de Turismo de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A reativação aconteceu nesta quarta-feira (28), na Casa de Cultura Miguel Falabela, com a participação de representantes de entidades públicas, entidades de classe e não-governamentais. A próxima reunião do COMTUR já ficou agendada para o dia 11 de Abril.

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Prado) é o instrumento de participação popular no planejamento participativo das ações locais de fomento e gestão do turismo.

Inativo desde o ano de 2009, a reativação era um anseio de todos os envolvidos no segmento turístico e foi impulsionada pela pela exigência do Ministério do Turismo como requisito para a permanência dos municípios brasileiros com potencial turístico no Mapa do Turismo Brasileiro, devendo o COMTUR está efetivamente em atividade.

Reativado Conselho Municipal de Turismo de Prado 3O COMTUR de Prado é formado por 9 conselheiros, sendo 4 representantes da administração pública municipal (Secretarias de Turismo, Finanças, Meio Ambiente e Câmara de Vereadores) e 5 da sociedade civil organizada (APRHOPE, ACAMP, CUMURUTUR, Casa da Cultura Miguel Falabella e Clube da Melhor Idade).

Eleita e empossada a mesa diretora, foi eleita a chapa com Wander Noronha (Presidente/APRHOPE), Joklébio Coelho (Vice-presidente/Secretaria Municipal de Turismo), Marco Aurélio Zocrato (Tesoureiro/ACAMP), Oswaldo Paulo (Secretário Executivo/ Clube da Melhor Idade).

O município do Prado está na classificação B. São quatro as variáveis para a classificação nesta categoria: número de empregos formais no setor de hospedagem; número de estabelecimento formal no setor de hospedagem; estimativa do fluxo turístico doméstico e a estimativa do fluxo internacional.

Reativado Conselho Municipal de Turismo de Prado 1Estavam presentes além dos conselheiros empossados na diretoria, Fernando Neto (Secretário de Meio Ambiente), Eujácio Muniz (Presidente da Casa de Cultura Miguel Falabela), os indicados pela Câmara de Vereadores, Brênio Pires e Dr Anderson (vereadores), Maurício Moreira (Presidente da CUMURUTUR), José Pedrosa (Presidente da ACAMP), Naiana Barreiros (representando a Secretaria de Educação), Jussara Padilha (representante da Associação de Artesãos-AAP) e Miguel Suzuki (Presidente da AMORAPRADO).

Para Wander Noronha, presidente eleito, �??é de suma importância a continuidade do nosso município no Mapa do Turismo Brasileiro permanecendo na Categoria B, e que este mapeamento fornece subsídios ao MTur para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo no destino. �? ainda um importante instrumento de planejamento e captação de recursos oriundos de esferas estadual e federal.�?�

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...