Vereadores propõem lei para aumentar fiscalização de concursos públicos em Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mudança na Lei Orgânica do Município (LOM) incluiria dispositivo exigindo a participação de uma comissão mista, composta por representantes da justiça, da Câmara de Vereadores, da administração pública municipal e de instituições públicas (não-governamentais e associações). A ideia é que essa comissão tenha acesso, no momento da realização das provas, aos gabaritos para serem assinados um a um, sala a sala.

jose hilton vereador em prado
Jose Hilton (PSD)

A proposta foi apresentada pelo vereador Professor José Hilton (PSD) durante sessão da Câmara Municipal do Prado, realizada na manhã desta terça-feira (17). O autor, durante o período de preparação, ministrou aulas gratuitas para os candidatos do concurso público realizado no município. “Muitos investiram dinheiro, dias de lazer com a família e muitas noites de sono para participar do processo e, no caso de existirem provas de irregularidades, eles devem procurar a justiça e denunciar”, disse.

professor boloca vereaor em prado
Boloca (MDB)

Antônio Eduardo Santana da Ressurreição (MDB), o conhecido ‘Professor Boloca’, questionou a lista de aprovação dos nomes com perfil pró-governo municipal ou engajados no grupo político da atual Prefeita do Prado, Mayra Brito. “A lista de aprovados no concurso público tem maioria de quem já trabalha na administração pública municipal ou daqueles que balançavam bandeiras para a vitória da atual prefeita”, disparou.

robertinho vereador em prado
Robertinho (PP)

Em defesa, o líder do governo da prefeita na Câmara de Vereadores do Prado, Roberto de Oliveira Brito (PP), conhecido como ‘Robertinho’, defendeu a transparência no processo. “Se tem irregularidades que acionem a justiça. Não podemos impedir as pessoas de recorrer aos seus direitos. O que não podemos é aceitar o prejulgamento de pessoas sem as provas devidas. Na época do último concurso, fui pessoalmente no poder judiciário apresentar os fundamentos do processo aberto para sanar todas as dúvidas. Vocês viram no que deu. Isso ajuda a diminuir essa fama ruim sobre a realização de concurso público no município”, argumentou.

vereador jorginho presidente da camara de vereadores do prado
Jorginho (PSL)

Para o Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures (PSL), mais conhecido como ‘Jorginho do Guarani’, a sugestão do colega em propor mais rigor é muito bem vinda. “Colocou as palavras certas, no momento certo. Tem muita gente que não estuda e chega para o vereador pra pedir ajuda em troca do voto. Isso é que coloca em dúvida esses concursos. Precisa acabar de fato. Sou a favor da mudança na lei”, se posicionou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...