Ministério Público recomenda anulação do último concurso público realizado em Prado

Publicado:

A promotoria de justiça da comarca do Prado, nesta sexta-feira (20), se manifestou pela anulação integral de todos os atos praticados no concurso público realizado, no último mês de março, para o provimento efetivo de cargos e vagas existentes na Prefeitura Municipal de Prado/BA.

A decisão (veja aqui) foi tomada um dia após o deferimento da medida cautelar, pelo juiz substituto em Prado, Dr. Leonardo Coelho, suspendendo o concurso público à pedido da Promotoria de Justiça local.

A sugestão de anular o processo foi encaminhada para a Prefeitura do Prado realizar o cancelamento do concurso, a devolução dos valores obtidos com cada inscrição (inclusive, com juros monetários), no prazo máximo de 5 (cinco) dias, além de realizar novo certame no prazo de até 30 dias (trinta) dias, à contar do recebimento da recomendação.

Na nova contratação, caso seja acatada a sugestão do Ministério Público de Justiça da Bahia (MP/BA), a administração pública municipal deve considerar a contratação de empresa idônea, sem histórico de irregularidades/fraudes em certames por ela realizados, observando-se a Lei das Licitações (Lei Federal 8.666/93), optando-se pelo tipo de licitação adequada para o caso, qual seja, contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos especializados de caráter intelectual.

Quanto à empresa contratada, a Agora Consultoria LTDA, a promotoria recomendou a divulgação – no site da empresa na internet – da decisão da promotoria de justiça do prado, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

O não cumprimento das cláusulas desta recomendação, segundo o Promotor de Justiça do Prado, Dr. Kerginaldo Reis de Melo, acarretará na tomada de medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis, além da possibilidade do enfrentamento de ações de responsabilidade civil, administrativa e criminal, caso haja configuração de tipo penal específico.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia autoriza anexar mais áreas da Basevi na ação discriminatória que investiga terras devolutas em Prado

Mais uma preocupação para a Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa conhecida como Basevi, responsável pela exploração de lotes desde a década de 70,...

Prefeito, secretária de Saúde e equipe técnica visitam obras da nova UBS em Prado

O prefeito de Prado, Gilvan Produções, esteve nesta terça-feira (04) com a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, e técnicos da Prefeitura, para acompanhar...

Bahia abre processo para identificar propriedade de área ocupada na Basevi, em Prado

Governo da Bahia instaura processo para identificar propriedade da primeira porção da área da Basevi ocupada em agosto de 2025 A área requerida como propriedade...