Os vereadores do município do Prado decidiram nesta terça-feira (24) a eleição da Mesa diretora para o Biênio 2019/2020.
A eleição, historicamente, disputada no segundo semestre do segundo ano legislativo, foi antecipada à pedido de Professor Boloca (MDB), para surpresa de Robertinho (PP), Dr. Anderson Rodrigues (PSL), Brênio Pires (PR) e Professor José Hilton (PSD).
Bem articulado com seus pares, o atual Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures (mais conhecido como ‘Jorginho do Guarani’ – PSL), garantiu fácil a reeleição e manteve o comando do Poder Legislativo para os próximos dois anos.
Em cinco mandatos como vereador, ‘Jorginho do Guarani’ passa à comandar por três mandatos a Câmara Municipal do Prado, o que mostra sua perspicácia e sua sagacidade como agente político.
A CONTA – Das onze cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores, oito são compostas por apoiadores ao governo da Prefeita do Prado, Mayra Brito, e as outras três por integrantes do bloco da oposição. Com os oito vereadores da situação divididos em dois grupos de quatro, obviamente, conseguiria a vitória aquele bloco que contasse com o apoio dos três votos da oposição – Professor Boloca (MDB), Odilei Matos (DEM) e Luciana da Lookgás (PSB).
Melhor articulado, o atual Presidente da Câmara Municipal do Prado, Diógenes Ferreira Loures (mais conhecido como ‘Jorginho do Guarani’), conquistou a confiança dos três vereadores do bloco da oposição e de outros três colegas do grupo da situação – Bruna Giorno, Robério Barros e Augusto Barreto.
Não deu outra, sem articulação, todas as manobras dos quatro vereadores – Robertinho, Professor José Hilton, Brênio Pires e Dr. Anderson Rodrigues – em adiar a votação ou suspender a sessão, foram derrubadas por maioria de sete votos. Insatisfeito, Robertinho abandonou a sessão.
Dr. Anderson Rodrigues disputou chapa e terminou com apenas três votos.
A DISPUTA – A eleição foi individualizada, cargo a cargo. A grande disputa foi, justamente, para o cargo de presidente. Depois de definido, não houve mais disputa. Com chapa única, bastou referendar o nomes que se apresentaram. Além da vitória de ‘Jorginho do Guarani’, cada um dos seus apoiadores garantiu um lugar no comando da Câmara Municipal do Prado. Odilei de Matos foi eleito como vice-presidente, Augusto Barreto na 1ª Secretaria e Professora Bruna na 2ª Secretaria.
OS BASTIDORES – Por trás das cortinas, as manobras em antecipar ou de tentar adiar a votação pode ter na balança a pré-candidatura de ‘Jorginho do Guarani’ para o cargo de prefeito nas próximas eleições municipais. Com a reeleição, o atual presidente da Câmara de Vereadores do Prado tem maior visibilidade do que seus colegas e maiores chances na disputa à pré-candidatura para as eleições de 2020. Entenderam?
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157694309986311].
Comentários Facebook