Ministério Público recomenda anulação do último concurso público realizado em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A promotoria de justiça da comarca do Prado, nesta sexta-feira (20), se manifestou pela anulação integral de todos os atos praticados no concurso público realizado, no último mês de março, para o provimento efetivo de cargos e vagas existentes na Prefeitura Municipal de Prado/BA.

A decisão (veja aqui) foi tomada um dia após o deferimento da medida cautelar, pelo juiz substituto em Prado, Dr. Leonardo Coelho, suspendendo o concurso público à pedido da Promotoria de Justiça local.

A sugestão de anular o processo foi encaminhada para a Prefeitura do Prado realizar o cancelamento do concurso, a devolução dos valores obtidos com cada inscrição (inclusive, com juros monetários), no prazo máximo de 5 (cinco) dias, além de realizar novo certame no prazo de até 30 dias (trinta) dias, à contar do recebimento da recomendação.

Na nova contratação, caso seja acatada a sugestão do Ministério Público de Justiça da Bahia (MP/BA), a administração pública municipal deve considerar a contratação de empresa idônea, sem histórico de irregularidades/fraudes em certames por ela realizados, observando-se a Lei das Licitações (Lei Federal 8.666/93), optando-se pelo tipo de licitação adequada para o caso, qual seja, contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos especializados de caráter intelectual.

Quanto à empresa contratada, a Agora Consultoria LTDA, a promotoria recomendou a divulgação – no site da empresa na internet – da decisão da promotoria de justiça do prado, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

O não cumprimento das cláusulas desta recomendação, segundo o Promotor de Justiça do Prado, Dr. Kerginaldo Reis de Melo, acarretará na tomada de medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis, além da possibilidade do enfrentamento de ações de responsabilidade civil, administrativa e criminal, caso haja configuração de tipo penal específico.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...