A regulamentação dos pontos de mototaxistas voltou a ser discutido na Câmara do Prado

Publicado:

Durante toda a sessão, realizada na manhã desta terça-feira (10), cada um dos vereadores lembrou a importância em regularizar a situação da categoria.

O principal destaque é quanto a liberação de novos alvarás e a necessidade de averiguar quem de fato trabalha na atividade e quem apenas utiliza a concessão para adquirir veículos novos com desconto de impostos.

Segundo o vereador Dr. Anderson Rodrigues, relator do projeto de regulamentação da atividade, que tramita na Câmara Municipal do Prado, a pauta principal é a definição de regras, dos procedimentos e requisitos necessários à serem atendidos, durante a concessão de novos alvarás.

Para Brênio Pires é fundamental que seja divulgada a lista completa de todos os alvarás já concedidos pelo município. “Só assim será possível definir quem precisa de fato e quem só usa como instrumento para sonegar impostos”, criticou.

De acordo com Robertinho, os alvarás têm até preço definido como se fosse bem particular. “Tem gente que só quer o alvará para vender – 10 mil reais é o preço de mercado – ou usam para comprar carro novo. O pior de tudo, é que isso atrapalha quem precisa trabalhar de verdade e está precisando sustentar a família”, desabafou.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado reinaugura espaço do SineBahia e amplia acesso ao emprego e qualificação profissional

Em uma celebração marcada pela esperança e transformação, a Prefeitura de Prado, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, reinaugurou as...

Festival de forró e avistamento de baleias aquece turismo em Cumuruxatiba no período das férias do meio de ano

Oito noites para curtir 17 atrações, dançando com o pé na areia e os olhos em uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. E,...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Posto da Mata

Na manhã deste sábado (5), um homem foi preso por tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Extremo...