Embates à parte na disputa ao comando da Câmara Municipal do Prado, os vereadores se uniram, ao menos em discurso, em defesa dos candidatos classificados no concurso público, suspenso pela justiça.
O último concurso público realizado no município pradense foi um dos principais assuntos durante a sessão legislativa realizada na manhã desta terça-feira (24).
Candidatos classificados – Zeca da Guaratiba, Maria da Tributação e Professor Neivaldo Barreto – foram acompanhar o posicionamento dos parlamentares sobre esse assunto.
A grande maioria dos parlamentares defenderam o direito de quem passou por mérito e pode ser prejudicado com a possível anulação, pedida pela promotoria de justiça.
Cinco dos onze vereadores – ‘Jorginho do Guarani’ (PSL) , Robério Barros (PV), Robertinho (PP), Professor José Hilton (PSD) e Professora Bruna (MDB) – sugeriram aos concursados se organizar coletivamente em para ingressar com ação na justiça, visando contrapor o pedido do Ministério Público (MP) para anular o concurso.
Para Professora Bruna, é preciso considerar a preparação dos candidatos classificados. “Muitos dos candidatos sacrificaram dias e noites de estudo para concorrer à um cargo na administração pública do município e agora ainda estão com as noites sem dormir, na incerteza do que vai acontecer”, disse.
Para Jorginho do Guarani (PSL), o grande problema nos concursos realizados no município do Prado é a ideia das pessoas de que ser classificado ou não depende de política. “Precisamos acabar de uma vez por todas com isso. O maior obstáculo num concurso público são as pessoas que estão com aquilo na cabeça de situação e oposição. Passa quem estuda e se prepara e ponto. Sou contra anulação de qualquer concurso, como já fui em todos já realizados ao longo de minha história política, hoje, com cinco mandatos”, argumentou.
.
Comentários Facebook