Alcobaça vence Eunápolis e segue firme na 6ª Copa do Descobrimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro confronto na segunda fase da competição aconteceu neste domingo (13), no Estádio Municipal Francisco Assis Castro, em Alcobaça. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (20), no estádio Araujão, em Eunápolis.

Com a vitória por 2×1, a Seleção de Alcobaça tem a vantagem do empate para garantir uma vaga nas semifinais da 6ª Copa do Descobrimento. Para Eunápolis, só a vitória interessa.

Rondinelli Alex Capitão do Pequi Carlos Piter Gerry Capitão de Alcobaça Raone Weltom
Rondinelli Gomes (auxiliar 02), Alex Marques (árbitro reserva/de Alcobaça), Carlos (Capitão do Pequi), Gerry Bessa (central) Raone (Capitão de Alcobaça), Weltom Bispo (auxiliar 01)

A partida teve o acompanhamento do Coordenador da Copa do Descobrimento, Luciano Santos Ferreira.

A arbitragem ficou por conta do trio de Gerry Bessa (central), Weltom Bispo (auxiliar 01), Rondinelli Gomes (auxiliar 02), Alex Marques (arbitro reserva/de Alcobaça).

jogadores perfilados para a execução do hino nacional brasileiro
Jogadores perfilados para a execução do Hino Nacional Brasileiro

A PARTIDA – As duas equipes mostraram muito equilíbrio no início do primeiro tempo. Jogando em casa, com o apoio da torcida, a Seleção de Alcobaça foi pra cima da adversária e, ainda no primeiro tempo, numa seqüência de cobranças de escanteios, aos 10 minutos, o zagueiro Xibiu fez um passe de cabeça para o meio campista Bruno balançar as redes.

A equipe poderia ter marcado mais gols, não fossem as várias oportunidades perdidas. O jogador Pescadinha parecia estar numa das suas melhores partidas, levando pânico à equipe adversária. William Negão também participou de muitos lances com grande chance de gol.>

Equipe do Pequi de Eunapolis
Equipe do Pequi de Eunápolis

No segundo tempo, a equipe de Alcobaça manteve o ritmo, envolvendo os eunapolitanos em trocas de passes e valorizando a posse de bola. Num lance, iniciado a partir de um lançamento longo, o lateral esquerdo, Vivi, dominou e saiu fazendo um carnaval na defesa do Pequi/Eunápolis para, já dentro da pequena, chutar cruzado e fazer um golaço.

Em vantagem no placar, os alcobacenses começaram a administrar o resultado, oportunidade aproveitada pelos eunapolitanos, já nos acréscimos do tempo regulamentar. Aos 47 minutos do segundo tempo, numa falha coletiva do setor defensivo, a equipe do Pequi/Eunápolis marcou e diminuiu a diferença.

quartetos de arbitros a frente das equipes adentrando ao gramado do estadio Francisco Assis Castro
Quartetos de árbitros à frente das equipes adentrando ao gramado do Estádio Francisco Assis Castro

O GRUPO – Nas outras duas partidas do grupo, Baianão e Itagimirim não saíram do empate. Já a equipe de Itamaraju venceu Mucuri/Vitória VIP por 3×0 e joga com muita vantagem no próximo domingo, dentro de casa, no Estádio Barbozão.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os Beijas superam o Farol e conquistam o título do Torneio de Travinha dos Jogos de Verão 2026 de Alcobaça

O último sábado, 7 de fevereiro, entrou para a história do esporte alcobacense com a realização do Torneio de Travinha dos Jogos de Verão...

Atletas de vários estados brasileiros e cidades baianas da região extremo sul participam da Corrida Rústica de Alcobaça

Corredores de diversas cidades e estados participaram, neste domingo, da Corrida Rústica de Verão, realizada no município de Alcobaça, consolidando o evento como uma...

Evento de encerramento premia os melhores pratos do 1º Festival Gastronômico de Petiscos de Alcobaça

Os estabelecimentos inscritos no 1º Festival Gastronômico de Petiscos de Alcobaça participaram na noite desta sexta-feira (06) do encerramento do evento, realizado na Casa...