Prefeitura de Prado vai realizar mutirão de saúde em Cumuruxatiba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O município do Prado vai realizar mais um grande mutirão de atendimentos médicos e serviços de saúde. A próxima parada será em Cumuruxatiba.

O público alvo dos atendimentos são os pacientes da rede pública de saúde, atendidos no local do mutirão ou em localidades próximas.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Mota, disse que será montada uma grande estrutura para atender a população. “Essa iniciativa será realizada em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB)”, afirmou.

No dia do atendimento, no próximo sábado (26), serão oferecidos atendimentos com 12 médicos especialistas em pediatra, psiquiatra, oftalmologista, ortopedista, ginecologista, otorrinolaringologista, neurologista, cardiologista, cirurgia e clínica geral. Além dos atendimentos, ainda serão distribuídos medicamentos para os pacientes diagnosticados no mutirão. Também serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de glicemia e pressão arterial, além do cadastro e impressão do Cartão SUS.

Para a Prefeita do Prado, Mayra Brito, essa ação será uma das maiores já realizadas no município. “Estamos trabalhando para diminuir as filas de espera, aumentar o número de pacientes atendidos e levar o maior número de serviços até as localidades mais distantes da sede do município”, afirmou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sorriso Baiano Beach Club inaugura um novo capítulo do verão no Extremo Sul da Bahia

De Prado para o mundo. Essa é a proposta do Sorriso Baiano Beach Club, uma nova referência em lifestyle, gastronomia e entretenimento, proposta pela...

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Quase uma em cada três mulheres – cerca de 840 milhões globalmente – já enfrentou episódios de violência doméstica ou sexual ao...

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...