A estratégia de marketing foi montar material divulgando o Festival das Baleias (previsto para o próximo mês de setembro) na Bahia e n’outros dois estados. O objetivo, segundo a Redemar, organizadora do evento, foi ampliar a visibilidade do turismo ambiental, sobretudo, durante a temporada da visitação das baleias jubarte (que ocorre entre os meses de junho e novembro).
O festival ainda inclui o turismo de aventura (com a realização de desafios do Off-Road Jubarte de Sustentabilidade) e o turismo pedagógico (através do enfoque promovido pelo simpósio do mar), dentre outros temas discutidos.
O município tem se destacado, há anos, como um dos destinos turísticos mais importantes na orla do litoral baiano, dada a estrutura da rede gastronômica, a variedade de opções de praias (estendidos por mais de 84 quilômetros), além de uma das maiores estruturas de leitos na rede hoteleira.
A soma de todos estes atrativos, o calendário turístico pradense tem se consolidado à cada ano que passa, aumentando a utilização dos produtos e serviços oferecidos pelos pradenses, ao longo do ano.
Para o Presidente do Instituto Redemar, William Freitas, o município está seguindo no rumo do aprimoramento e na busca por melhoria no processo turístico. “Mais uma vez estamos realizando o Festival das Baleias com a expectativa de superarmos as edições anteriores, porque já encerramos o evento do ano anterior, preparando a próxima grande festa, além do legado que vamos ampliar com a discussão dos fatores ambientais e a mudança de atitudes”, disse.
.
Comentários Facebook