Está com os dias contados o problema enfrentado por quase uma década em Cumuruxatiba, um dos principais destinos turísticos no município do Prado, onde chegam todos os anos, milhares de turistas, de várias partes do país.
Em poucos dias, a falta d’água nas torneiras tem tudo para se tornar apenas uma lembrança na memória dos moradores que vivem nessa localidade. O novo sistema de abastecimento de água tem capacidade dez vezes maior do que o antigo, implantado cerca de 20 anos atrás, quando o balneário era apenas uma pequena vila de pescadores.
A nova estrutura já está pronta para a captação e distribuição de água. Lado a lado, a antiga caixa d’água de 20 mil litros dá a dimensão do novo projeto, cuja capacidade de armazenamento é 200 mil litros.
As obras foram realizadas numa parceria entre a Prefeitura do Prado com os governos estadual e federal, por meio de recursos obtidos junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em valores que superam os R$ 4 milhões de reais.
A Prefeita do Prado, Mayra Brito, destacou os esforços ao longo dos anos para conseguir os recursos necessários e conseguir a conclusão das obras. “Além do valor considerado alto, ainda enfrentamos crises econômica e, por muito poucos, as obras teriam continuado no papel, não fosse o empenho de nossa equipe técnica e, sobretudo, do Deputado Mário Júnior, em nos ajudar a manter a realização das obras, mesmo com todo o histórico econômico enfrentado no país nos últimos anos”, afirmou.
[justified_image_grid flickr_user=158487651@N07 flickr_photoset=72157694178250652].
Comentários Facebook