88ª CIPM de Alcobaça realiza passagem de comando

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ato de transferência de comando foi presidida pelo Coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira (comandante do Comando de Policiamento Regional Sul), em ato realizado na manhã desta sexta-feira (20), na Praça São Bernardo, em Alcobaça.

O rito militar teve apresentação de banda marcial, guarda de honra e desfile de pelotões e viaturas.

88ª CIPM de Alcobaça realiza passagem de comando 2
Mayra Brito (Prado), Silvio Ramalho (Caravelas), Capitão Barbosa (comandante da 88ª CIPM) e Léo Brito (Alcobaça)

A cerimônia contou com a presença de comandantes e oficiais de várias companhias e pelotões da polícia militar na região extremo sul da Bahia; dos prefeitos de Alcobaça, Caravelas e Prado, Léo Brito, Silvio Ramalho e Mayra Brito, respectivamente; dos juízes de Direito, Dr. Leonardo Coelho e Argenildo Fernandes; do promotor de justiça, Dr. Kerginaldo de Reis Melo; do coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, Manoel Gomes Garrido; além de advogados, vereadores, lideranças políticas e empresários, dentre outros nomes.

A 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) é o órgão da estrutura de segurança pública do estado baiano, responsável pelo policiamento ostensivo nos municípios de Alcobaça, Prado e Caravelas.

88ª CIPM de Alcobaça realiza passagem de comando 3
Momento da passagem de comando da 88ª CIPM de Alcobaça

O novo comandante, Capitão Carlos Eduardo Barbosa da Silva, tem à frente a missão de continuar o trabalho do Major Dorival Dantas, que se aposentou compulsoriamente, ao atingir a idade de 60 anos.

O Capitão Barbosa tem um currículo com vasta experiência em gerenciamento de crise, gestão e sintonia com a nova filosofia da corporação de atuar como polícia cidadã.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157698876995794].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...