Tribunal de Contas divulga nomes de políticos com contas rejeitadas

0
419
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta 483 nomes políticos com problemas em suas contas, em atos lesivos à administração pública. A lista traz 7.431 nomes em todo país.

A consulta aos 7.431 nomes já pode ser feita na internet (http://contasirregulares.tcu.gov.br)

A presença na lista não significa que a pessoa seja considerada ficha-suja. De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, outros requisitos da Lei da Ficha Limpa precisam ser cumpridos para ser declarada a inexibilidade.

A lista é considerada uma orientar aos eleitores e ao Ministério Público.

Na Bahia, estão nomes como os de Ubaldino Jr. (ex-prefeito de Porto Seguro), Ruiverson Lemos Barcellos (ex-prefeito de Ibirapitanga); Esmeraldo Costa Santos (ex-prefeito Itapebi), Sidinei Teixeira (ex-secretário de saúde de Itapebi), Giovanni Brillantino (ex-prefeito de Itagimirim), Gediel (ex-prefeito de Eunápolis), Paulo Dapé (ex-prefeito de Eunápolis), Caribé (ex-prefeito de Itabela), Júnior Dapé (ex-prefeito de Itabela), Dino Pereira (ex-prefeito de Itabela), Lúcio de Oliveira França (ex-presidente da câmara de Itabela), Néu do Táxi (ex-prefeito de Guaratinga), Ezequias Viana Braga (ex-prefeito de Guaratinga), Frei Dilson (ex-prefeito de Itamaraju), Manoel Loyola (ex-prefeito de Jucuruçu), Porfírio (ex-prefeito de Jucuruçu), Jakão (ex-prefeito de Alcobaça), José Carlos Morais (ex-vice-prefeito de Medeiros Neto, assumiu a prefeitura duas vezes), José Lopes Pereira (ex-prefeito de Medeiros Neto), Beto Pinto (ex-prefeito de Medeiros Neto) e Oseas Moreira Lisboa (ex-prefeito de Itanhém).

CONTAS IRREGULARES
A relação divulgada pelo TCU diz respeito a gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares por dano ao Erário, desvio de recursos públicos federais ou dispensa irregular de licitação, por exemplo. A legislação prevê que o TCU encaminhe a relação dos nomes à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto do ano das eleições.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5