Inauguradas as novas instalações do SAC Municipal de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (01). O SAC Municipal passa a funcionar em novo endereço, localizado na sede da própria Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Dr. José André da Cruz, 20, no bairro Nova Coréia.

De acordo com Alcir Jesus dos Reis, coordenador do SAC de Caravelas, a unidade funciona com a oferta de habilitação do seguro desemprego, qualificação profissional, emissão de carteiras de trabalho e a emissão de identidade; 200 alistamentos de jovens na Junta de Serviço Militar, nos últimos meses; encaminhamento ao mercado de trabalho, através do SINEBAHIA, atualmente, com 1300 cadastros no banco de currículos e 103 pessoas com empregos conquistados através da intermediação de mão-de-obra municipal. Outra ação importante é a oferta de linhas de crédito no CREDIBAHIA (com R$ 317.000 já creditados em favor dos caravelenses).

alcir jesus dos reis
Alcir Jesus dos Reis (coordenador do SAC de Caravelas)

Para Ivo Lima Nascimento, empresário local, “a intermediação de mão-de-obra e as linhas de créditos fornecidas pelo SAC Municipal, representam uma facilidade para contratação de mão de obra especializada, e um avanço no comércio caravelense”, realçou.

“Agora ficou bom né, porque não precisa mais rodar a cidade em busca dos serviços. �? só vim na Secretaria de Assistência Social e resolver tudo num só lugar”, contou Dona Ana Pimenta, de 69 anos.

dona ana pimenta
Dona Ana Pimenta

Segundo Ticiana Siquara (Secretária de Assistência Social), “o novo SAC Municipal passa a oferecer os serviços num prédio próprio e mais próximos daqueles que mais precisam”, argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou “o esforço do município em investir na reforma, melhoria e recuperação da estrutura dos prédios próprios da administração municipal, diminuindo os gastos com aluguel, no caminho e trabalhando oferecer os serviços públicos em locais cada vez mais próximos locais da população”, disse.

O ato de inauguração contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores, Dona Nena, Du da Colônia, Klebinho, Claudino, Gilminha e Khalirane, dentre outros.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=489791431426375]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...