A unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Itamaraju será inaugurada numa solenidade marcada para às 10h da manhã, da próxima segunda-feira, 1º de outubro
A adaptação do prédio para o funcionamento do SAC custou investimento do governo do estado, na ordem de R$ 850 mil. A unidade está situada na Praça Castelo Branco, no centro de Itamaraju e passa a funcionar de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
O SAC de Itamaraju vai funcionar com capacidade para atendimento de 7500 pessoas/mês, facilitando o acesso, além da cidade sede, aos moradores de Itabela, Prado, Vereda e Jucuruçu.
Dentre os serviços oferecidos, está a emissão da Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Certidão de Antecedentes Criminais, além da oferta de vagas de emprego no SineBahia, entrada no Seguro-Desemprego, serviços do Credibahia, Planserv, dentre outros.
19 colaboradores vão trabalhar na unidade, que conta com uma área útil de 238 metros quadrados, divididos em dois pontos de triagem para documentos, área de espera, treze guichês de atendimento e sala de treinamento para o Sinebahia. O local ainda contará com o Atende, sistema projetado para o gerenciamento do atendimento e de filas, além do fornecimento de relatórios que retratam as várias características e etapas do atendimento, tornando mais eficiente a gestão.
Com o Ponto SAC de Itamaraju, a Rede SAC chega a 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br), o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e uma central telefônica, por meio dos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).
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