Equipe de saúde de Caravelas realiza trabalho de luta contra o tabagismo

Publicado:

Dezenas de pessoas já passaram pelo projeto e tem sempre mais gente se chegando para essa corrente, na luta contra o tabagismo. São vários grupos já formados, compostos de 15 a 20 pessoas por grupo, com pacientes da rede pública de saúde.

Essas pessoas se reúnem todas as semanas, durante 3 (três) meses. Depois desse período, eles passam a se encontrar mensalmente, durante 1 (um) ano.

Os caravelenses de Ponta de Areia foram pioneiros nesse projeto e seguem com os encontros. O exemplo já se espalhou para a Barra de Caravelas.

A equipe de luta contra o tabagismo é formada por enfermeiro, médico, psicóloga e farmacêutica.

Segundo o enfermeiro, Gustavo Borges, “em média 70% dos pacientes param de fumar e luta continua para aumentar esse número, cada vez mais”, afirmou.

A ação conta ainda com a distribuição de medicamentos, através da parceria entre a Secretaria de Saúde de Caravelas e o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157672588497717].

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hungria pode ter se intoxicado em uma das casas interditadas em SP

O rapper Hungria está internado em um hospital em Brasília com suspeita de ingestão de metanol. Ele consumiu bebidas destiladas no último domingo...

Ministério da Saúde confirma 113 registros de intoxicação por metanol

Até as 16h desta sexta-feira, foram registrados 113 casos de intoxicação por metanol no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Este...

Paraná registra 1º caso suspeito de intoxicação por metanol no estado

O Paraná confirmou seu primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. A notificação chegou ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (3). De...