A Rodovia BA-489 de sempre pra quem trafega entre Prado e Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Olá, com a permissão dos caros amigos apresento-me: Sou a BA 489 ligo as cidades de Itamaraju a Prado, nasci num período de progresso das referidas localidades. O meu nascimento foi motivo de alacridade, conquistas e acessibilidade. Me tornei responsável pelo escoamento da produção agropecuária e demais atividades que asseguram o sustento das diversas famílias as quais eu corto �??trecho�?� e enobrece a economia municipal.

Mas, como o tempo passa, hoje me tornei apenas nostalgia. Sinto-me como colcha de retalhos remendada e fragilizada, já não sou como antes, nem serei quem desejei.
Fui esquecida pelos órgãos que deveriam zelar pelo meu bom funcionamento para garantir segurança aos que sobre mim trafegam, e lembrada negativamente por quem das faces já arranquei lagrimas sendo eu o motivo da perda, prejuízo e aflição.

Socorro! Alguém olhe por mim, será que é demais pedir atenção? Retirem as vendas dos olhos, os tampões dos ouvidos e façam algo. As datas festivas se aproximam, não quero ser a causa das agonias, do desespero, do atraso, quero permitir que as famílias vejam os fogos de artifícios brilharem a beira mar, quero a alegria contagiante na noite quente de carnaval e por longas datas quero agregar sentimento de paz e satisfação.

O que me resta neste momento e clamar pela prudência, que ela seja maior que as crateras que me revestem, pois lamentavelmente não posso garantir muito. A sensação de culpa divido com aqueles que se recusam prestar melhorias a mim e convido-os a senta-se no meu chão negro para que possamos nos igualar. Abram-me e verão uma história, não deixem as vidas se acabarem. Aqui no asfalto também se ama!
(L.G.Z).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...