TCM aprova contas do exercício financeiro de 2017 da Câmara de Vereadores do Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O órgão de controle externo detalhou as contas do exercício financeiro de 2017, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos do poder legislativo do município do Prado, sob responsabilidade do vereador, Diógenes Ferreira Loures (muito conhecido como ‘Jorginho do Guarani’).
O Parecer Técnico N.o 04099e18 recomendou a aprovação, com ressalvas, após aferir o cumprimento das obrigações constitucionais e administrativas.
Dos 70% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para pagamento de pessoal, os gastos com a folha de pagamento totalizaram 58,01%, o que correspondeu a 2,68% das receitas líquidas do município, sendo o limite de 6%.
A redução dos gastos permitiu devolver aos cofres do município o valor da R$ 357.539,70.
Com a aprovação de seu modo de administrar, ‘Jorginho do Guarani’ garantiu a reeleição no início deste ano para continuar no comando da Câmara Municipal do Prado, durante o biênio 2019/2020.
“Em 2018, além da aprovação de  vários projetos e leis importantes (à exemplo do Plano Municipal de Saneamento Básico), conseguimos a redução mensal de 28 mil reais, repassados ao município para ajudar o nosso povo”, afirmou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...