Presa em Alcobaça quadrilha acusada de praticar sequestros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Oito pessoas foram detidas, nesta sexta-feira (25), numa ação de policiais da CIPE/CAEMA, seguindo informações repassadas pela polícia mineira sobre a circulação de um veículo tomado de uma vítima de sequestro em Belo Horizonte/MG.

O veículo (Toyota/Corolla, cor preta, placa EUH-1690) ficou com os criminosos, mesmo após o pagamento do resgate e a libertação do proprietário.

Após várias buscas, o carro foi localizado na orla da cidade de Alcobaça. Quatro pessoas que estavam numa barraca de praia foram detidos. Um segundo veículo (Ford/Ecosport, cor prata, placa GZE-0942) também foi apreendido.

veiculos apreendidos com os acusados de sequestroNo local onde eles estavam hospedados, numa residência localizada na Bráulio Nascimento, na região central da cidade, estavam outras quatro pessoas. Ao todo foram presas oito pessoas: Ronald Jhonatas da Silva Pereira (28 anos, usando identidade falsa); Maxsuel de Jesus Santana (35 anos); Rosival de Jesus Santana (44 anos) e Rosângela Santana Santos (24 anos), todos de Minas Gerais; Lucas Jeferson Rodrigues dos Santos (20 anos), de Goiânia; Alice Santos de Almeida (22 anos); Silmaria das Virgens de Oliveira (30 anos) e Alessandra das Virgens de Oliveira, as três da cidade de Itamaraju.

Além dos veículos, o grupo estava com 08 artefatos de explosivos falsos; 02 dispositivos eletrônicos de explosão remota (com dois aparelhos celulares acoplados); 02 rádios transmissores; 01 giroflex luminoso portátil para veículos; 21 munições de calibre .9mm; 01 espingarda de calibre 12 de repetição; 03 aparelhos celulares, além de vários cartões bancários, chips de celulares e um terceiro veículo (HYUNDAI/HB 20, cor prata, placa OMQ-9800).

material apreendido com grupo de sequestro em alcobacaO grupo é o principal suspeito do sequestro do filho do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itamaraju, Chico Giló, ocorrido na cidade do Prado, no último dia 08 de janeiro.

O grupo vai responder por crimes de formação de quadrilha; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido; receptação qualificada; posse de artefato explosivo desautorizado e sequestro.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Gastronômico de Petisco movimenta Alcobaça durante todo o mês de janeiro

Alcobaça se prepara para viver mais uma grande celebração da culinária local com a realização do 1º Festival Gastronômico de Petisco, que acontece entre...

Réveillon de Alcobaça mantém clima de festa e animação no dia 1º de janeiro

O Réveillon de Alcobaça seguiu com grande participação popular no dia 1º de janeiro, reunindo moradores e visitantes em mais um dia marcado por...

Alcobaça vence Uberlândia por 11 a 2 no tradicional desafio interestadual

O futebol de Alcobaça encerrou oficialmente sua temporada de 2025 em grande estilo nesta terça-feira, 30 de dezembro, com mais um capítulo marcante do...