Itamaraju: Parceria com a comunidade viabiliza monitoramento eletrônico em escola

Publicado:

Uma unidade escolar da Rede Estadual de Educação localizada no Bairro Cristo Redentor, município de Itamaraju, contará com monitoramento eletrônico fruto de uma parceria entre uma empresa do ramo de vigilância eletrônica e a comunidade local que serão os responsáveis pelo custeio total dos serviços.

A equipe da escola esteve visitando a empresa Mobille Segurança e conhecendo detalhes sobre os serviços que serão ofertados à partir de amanhã (12). Estiveram presentes também membros do Grupo Fiscaliza Itamaraju que serão os responsáveis por bancar parte dos custos.

Segundo Warley Moitinho, proprietário da empresa, serão instalados câmeras, alarme e sensores de presença que irão inibir novos furtos, pois o monitoramento acontecerá em tempo real pela equipe da empresa. O Colégio Luís Eduardo Magalhães foi vítima de arrombamento 3 vezes em menos de dois meses.

Para Geane Lobo, diretora da Escola, essa parceria vai proporcionar mais tranquilidade e segurança para os alunos e servidores. Ela destaca ainda que a comunidade precisa ajudar a proteger a unidade escolar desse tipo de ação. “A escola pertence à comunidade, e por isso todos temos que protegê-la e preservá-la.” Afirma a diretora.

Todos os custos de instalação dos equipamentos e manutenção do monitoramento serão custeados pela empresa Mobille Segurança e pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju, através de doação mensal realizada pelos seus membros.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente é flagrado com drogas em Itamaraju

Na manhã desta sexta-feira, 29, policiais militares da 43ª CIPM realizaram a apreensão de um adolescente em Itamaraju. O jovem foi encontrado com entorpecentes...

Prado e Itamaraju saem na frente na estreia do Intermunicipal 2025

O Campeonato Intermunicipal 2025 começou oficialmente no último domingo, 10 de agosto, Dia dos Pais, movimentando estádios por toda a Bahia. No Estádio Municipal...

Itamaraju tem o pior desempenho em saúde pública no Extremo Sul da Bahia, aponta Ministério da Saúde

Itamaraju registrou o pior desempenho em saúde pública entre os municípios do Extremo Sul da Bahia, segundo dados do Programa Previne Brasil, do Ministério...