Moradores de Itamaraju cobram proteção do patrimônio do município com a abertura da UPA

Publicado:

O abandono das instalações onde deveria estar funcionando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 de Itamaraju se tornou uma grande vergonha para os itamarajuenses. Neste domingo (24) o grupo de moradores protestou contra o abandono e cobrou providências do governo municipal.

Promessa no período eleitoral, assim que assumiu o mandato, o atual Prefeito de Itamaraju, Dr. Marcelo Angênica, mudou o discurso e de opinião sobre a UPA. Dois anos depois de sua posse, parte das instalações já foram saqueadas.

Preocupados com o que ainda restou, o grupo de itamarajuenses está se mobilizando para que sejam tomadas providência em relação aos mais de 2 milhões de reais já gastos na construção da unidade de saúde, abandonada há vários anos.

Em entrevista à uma rádio local, o prefeito disse que o município não teria condições de custear o funcionamento da UPA. Enquanto nos municípios vizinhos – Prado, Teixeira de Freitas – estão com as upas funcionando e prestando serviços à população, os itamarajuenses clamam pela abertura da unidade, que seria referência nos atendimentos de urgência.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 802,9 milhões, em agosto

Entre os estados, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 113,5 milhões

Covid-19: positividade de testes salta de 5 % para 13 % em um mês

Boletim aponta alta de casos de Covid-19 pelo oitavo mês seguido. Especialistas recomendam atenção e reforçam a importância da vacinação e uso de máscaras em sintomas gripais

Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentes

Pesquisa realizada no Brasil mostra que Qdenga reduz em até 67,5% as hospitalizações por dengue em jovens de 10 a 14 anos