O abandono das instalações onde deveria estar funcionando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 de Itamaraju se tornou uma grande vergonha para os itamarajuenses. Neste domingo (24) o grupo de moradores protestou contra o abandono e cobrou providências do governo municipal.
Promessa no período eleitoral, assim que assumiu o mandato, o atual Prefeito de Itamaraju, Dr. Marcelo Angênica, mudou o discurso e de opinião sobre a UPA. Dois anos depois de sua posse, parte das instalações já foram saqueadas.
Preocupados com o que ainda restou, o grupo de itamarajuenses está se mobilizando para que sejam tomadas providência em relação aos mais de 2 milhões de reais já gastos na construção da unidade de saúde, abandonada há vários anos.
Em entrevista à uma rádio local, o prefeito disse que o município não teria condições de custear o funcionamento da UPA. Enquanto nos municípios vizinhos – Prado, Teixeira de Freitas – estão com as upas funcionando e prestando serviços à população, os itamarajuenses clamam pela abertura da unidade, que seria referência nos atendimentos de urgência.
.
Comentários Facebook