Hospital São Bernardo de Alcobaça fala do caso no atendimento da gestante

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A circulação nas redes sociais de um vídeo sobre a falta de médico no Hospital São Bernardo (HSB) de Alcobaça foi um dos assuntos mais comentados na cidade alcobacense, no último final de semana.

???A repercussão ocorreu em razão do atendimento prestado à gestante, Edmilsa dos Anjos Santos, 29 anos, moradora da área rural do município, que chegou na unidade hospitalar às 20h00, do dia 12 de março.???
???
Um vídeo gravado por Luis Augusto (Presidente da Associação Profissional dos Pescadores de Alcobaça), mostra a paciente numa maca, dentro de um dos leitos do hospital. O autor do vídeo denuncia a falta de médico.???
???
Cíntia Martins enfermeira que atuou no atendimento da gestante e1552946787912
Cíntia Martins (enfermeira que atuou no atendimento da gestante)

Nesta segunda-feira (18), a enfermeira, Cíntia Martins, que atuou no atendimento, negou a acusação. “Desde a chegada, às 20h, a paciente não deixou de ser atendida em nenhum instante. Depois de 15 minutos, às 20h15, por orientação do médico Dr. Luiz Carlos, foram ministrados medicamentos para controlar a pressão arterial, até a chegada do médico do plantão, Dr. Diego Jullian, às 20h30, que estava em trânsito. Durante todo o tempo, realizamos os procedimentos possíveis, inclusive em momento com a presença de dois médicos, um do plantão e o outro, Dr. Metódio Nascimento”, disse.???

incubadora para recem nascidos
Incubadora para recém-nascidos

???Na Declaração de Nascido Vivo N.º 30762839068 consta o horário de 21h10 como o instante do nascimento do bebê, de sexo masculino, diagnosticado com dificuldade na respiração, sem coloração, com baixa frequência cardíaca, razão pela qual, precisou ser mantido no berço aquecido e oxigenado. Cerca de três horas e meia depois, às 00h40, foi emitida a Declaração de ??bito N.º 273431870.???

???
Charles Feitosa Diretor Executivo do HSB e1552946770814
Charles Feitosa (Diretor Executivo do HSB)

O Diretor Executivo do HSB, Charles Feitosa, argumenta que a condição de saúde da paciente dificultou o trabalho de parto e pode ter comprometido a saúde do bebê. “A gestante chegou ao hospital em trabalho de parto e com pressão alta, correndo risco de vida”, disse.???

???O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, disse que o hospital apresentou relatório de apuração do caso. “Tivemos acesso à toda documentação dos procedimentos adotados e verificamos a preocupação da unidade hospitalar no atendimento à paciente, que recebeu alta médica às 11 da manhã do dia 13 de março e passa bem”, afirmou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Gastronômico de Petisco movimenta Alcobaça durante todo o mês de janeiro

Alcobaça se prepara para viver mais uma grande celebração da culinária local com a realização do 1º Festival Gastronômico de Petisco, que acontece entre...

Réveillon de Alcobaça mantém clima de festa e animação no dia 1º de janeiro

O Réveillon de Alcobaça seguiu com grande participação popular no dia 1º de janeiro, reunindo moradores e visitantes em mais um dia marcado por...

Alcobaça vence Uberlândia por 11 a 2 no tradicional desafio interestadual

O futebol de Alcobaça encerrou oficialmente sua temporada de 2025 em grande estilo nesta terça-feira, 30 de dezembro, com mais um capítulo marcante do...