Banho de cheiro encerra mais de 100 horas de carnaval em Caravelas

Publicado:

O carnaval de Caravelas, apelidado de “carnaval da alegria” aconteceu entre os dias 02 e 05 de março de 2019.

A festa chegou ao fim como uma das mais tradicionais do interior da Bahia. Foram seis dias de muita alegria e animação, sem dar folga para os foliões. Há quem nem dormiu durante esse período.

Uma verdadeira maratona enfrentada por muitos foliões para não perder nada e olha que a programação foi extensa, com mais de 100 horas, recheadas de marchinhas, blocos alternativos e culturais, escolas de samba e diversos artistas se apresentando em dois trios elétricos pelas ruas do Centro Histórico Caravelense.

Na quarta-feira de cinzas, dia 06, um trio e um carro pipa encerraram a festa, com o tradicional banho de cheiro, na Praça da Rodoviária lotada de foliões, gritando quero mais. Uma, porque tudo que é bom, um hora tem de acabar.

O carnaval de Caravelas foi organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o governo da Bahia por meio da Bahiatursa.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, o grande diferencial da festa realizada no município caravelense é a preocupação com o acolhimento dos visitantes e turistas. “A segurança é um ponto chave, com a instalação de sistema de sistema de monitoramento, presença do Corpo de Bombeiros, aumento do efetivo policial, além da grande estrutura montada para o carnaval”, destaca.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...