Capoeira Liberdade comemora 25 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A comemoração, neste sábado (23), do vigésimo quinto aniversário do Capoeira Liberdade, projeto social idealizado e dirigido por Mestre Alegria, como é mais conhecido Nailton Farias Vieira. Os 25 anos do Capoeira Liberdade são marcados pela prestação de serviço social em Alcobaça, onde está instalada a sede do projeto.

A capoeira é praticada por 6 milhões de brasileiros. No mundo, são 8 milhões de capoeiristas espalhados por mais de 160 países. A roda, com capoeiristas dispostos em círculo, é o palco da luta.

A festa – com o apoio da Prefeitura de Alcobaça, por meio do incentivo do Prefeito Léo Brito – celebrou mais um ano e, desta vez, contou com a presença do Mestre Toni Vargas, vindo do Rio de Janeiro para ministrar curso de capoeira, além da participação de Mestre Regi (de Helvécia, distrito de Nova Viçosa), do Contra-mestre Dão (de Caravelas) e Contra-mestre Grilo.

O projeto de capoeira, idealizado e mantido por Mestre Alegria, já percorreu vários países do mundo nesses 25 anos, levando o projeto social para fora das fronteiras brasileiras, com a oferta de oportunidades aos jovens através da prática esportiva da capoeira. Esse trabalho tem ajudado na orientação sobre os riscos da droga, prostituição e criminalidade.

A HIST�?RIA �?? Era pra ser um dia simples, como qualquer outro. No entanto, para centenas de crianças e jovens, o dia 23 de março de 1994 passou a fazer parte da história do município de Alcobaça e a ser data comemorada todos os anos por quem já teve contato com a experiência do esporte, através da ACECLA (Associação Esportiva Capoeira Liberdade), fundada por Mestre Alegria e que já rodou o mundo como exemplo de projeto social.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...