Hospital São Bernardo de Alcobaça fala do caso no atendimento da gestante

Publicado:

A circulação nas redes sociais de um vídeo sobre a falta de médico no Hospital São Bernardo (HSB) de Alcobaça foi um dos assuntos mais comentados na cidade alcobacense, no último final de semana.

???A repercussão ocorreu em razão do atendimento prestado à gestante, Edmilsa dos Anjos Santos, 29 anos, moradora da área rural do município, que chegou na unidade hospitalar às 20h00, do dia 12 de março.???
???
Um vídeo gravado por Luis Augusto (Presidente da Associação Profissional dos Pescadores de Alcobaça), mostra a paciente numa maca, dentro de um dos leitos do hospital. O autor do vídeo denuncia a falta de médico.???
???
Cíntia Martins enfermeira que atuou no atendimento da gestante e1552946787912
Cíntia Martins (enfermeira que atuou no atendimento da gestante)

Nesta segunda-feira (18), a enfermeira, Cíntia Martins, que atuou no atendimento, negou a acusação. “Desde a chegada, às 20h, a paciente não deixou de ser atendida em nenhum instante. Depois de 15 minutos, às 20h15, por orientação do médico Dr. Luiz Carlos, foram ministrados medicamentos para controlar a pressão arterial, até a chegada do médico do plantão, Dr. Diego Jullian, às 20h30, que estava em trânsito. Durante todo o tempo, realizamos os procedimentos possíveis, inclusive em momento com a presença de dois médicos, um do plantão e o outro, Dr. Metódio Nascimento”, disse.???

incubadora para recem nascidos
Incubadora para recém-nascidos

???Na Declaração de Nascido Vivo N.º 30762839068 consta o horário de 21h10 como o instante do nascimento do bebê, de sexo masculino, diagnosticado com dificuldade na respiração, sem coloração, com baixa frequência cardíaca, razão pela qual, precisou ser mantido no berço aquecido e oxigenado. Cerca de três horas e meia depois, às 00h40, foi emitida a Declaração de ??bito N.º 273431870.???

???
Charles Feitosa Diretor Executivo do HSB e1552946770814
Charles Feitosa (Diretor Executivo do HSB)

O Diretor Executivo do HSB, Charles Feitosa, argumenta que a condição de saúde da paciente dificultou o trabalho de parto e pode ter comprometido a saúde do bebê. “A gestante chegou ao hospital em trabalho de parto e com pressão alta, correndo risco de vida”, disse.???

???O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, disse que o hospital apresentou relatório de apuração do caso. “Tivemos acesso à toda documentação dos procedimentos adotados e verificamos a preocupação da unidade hospitalar no atendimento à paciente, que recebeu alta médica às 11 da manhã do dia 13 de março e passa bem”, afirmou.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Alcobaça aprova proposta para incluir concurso de redação e olimpíada de matemática no calendário escolar

A Câmara Municipal de Alcobaça aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (8), a indicação do vereador Bruno de Betinho para a criação de um concurso...

Alcobaça empata em 1 a 1 com Teixeira de Freitas e garante vaga na segunda fase do Intermunicipal 2025

A seleção de Alcobaça entrou em campo neste domingo (7), no Estádio Municipal Francisco de Assis Castro Pereira (Pereirão), e diante de um bom...

InfoGripe: de casos de Covid-19 aumentam nas regiões Centro-Sul e Nordeste

Boletim da FioCruz aponta que alta foi registrada no Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Minas Gerais,Piauí e Paraíba