Aconteceu durante a tarde de sexta-feira 08 de março, plenária feminina dando inicio a Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, o evento aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Itamaraju, reunindo centenas de mulheres em tarde festiva.
O ato de celebração ao dia internacional da mulher, contou com a presença de dirigentes regionais, estaduais e coordenadores de brigadas que fizeram parte da composição da mesa, a plenária teve como tema ??pela vida das mulheres, somos todas Marielle? tendo com destaque o movimento de luta e resistência na garantia de direitos e conquistando espaço na sociedade.
Durante a plenária foi destaque a importância das mulheres do campo na luta diária por respeito e igualdade, apresentando propostas e dialogando com a sociedade a importância da alimentação saudável. Também foram discutidos assuntos como a reforma previdenciária e aumento da idade mínima para a aposentadoria rural.
As mulheres levantaram grito de ordem tendo como expressão o fim da impunidade e violência contra a mulher, cobrando esclarecimentos sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, cuja morte vai completar um ano nos próximos dias ??sem justiça e respeito temos nossa liberdade negada, não há democracia sem expressão toda mulher pode ser o que quiser?.
O seminário segue até o dia 14 de março, com a realização de diversas ações no campo direcionadas ao publico alvo, sendo seguida em todo cenário nacional como politicas de lutas e enfrentamento.
No final do evento a dirigente Estadual Maristela Cunha, agradeceu a presença de todos ao evento, destacou a luta diária de cada trabalhadora contribuindo para o desenvolvimento do país, apresentando alternativas sustentáveis à sociedade, tendo como pauta a reforma agrária na promoção da qualidade de vida e na geração de emprego e renda.
Por: Henrique Peixoto
.
Comentários Facebook