Polícia baiana ensina técnicas de patrulhamento urbano e rural no Paraguai

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Em mais uma etapa do intercâmbio entre Brasil e Paraguai, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia ensinou condutas de Patrulhamentos Urbano e Rural. Na sexta-feira (22), os militares baianos finalizaram a capacitação prática para equipes do Grupo Especial de Operaciones (GEO) da Polícia Nacional do Paraguai.

As aulas aconteceram na Ciudad del Este (Cidado do Leste), capital do departamento de Alto Paraná. O Bope da BA foi solicitado para capacitar o GEO do Paraguai, unidade responsável, naquele país, pelas missões de alto risco e complexidade.

As instruções foram ministradas pelo subcomandante do Bope, capitão Fernando Cardoso, e pelo também integrante do Bope, o capitão Fábio Boaventura Borges.
“O intercâmbio entre forças amigas e de Operações Especiais fortalece ainda mais a nossa doutrina, além de ampliar a integração internacional contra a criminalidade não convencional�?�, afirmou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.
No final da atividade, os militares do Bope da Bahia receberam homenagens da Polícia Nacional do Paraguai. O grupo retornou para o Brasil neste sábado (23).
O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, comentou sobre esse momento importante da polícia baiana. “Ensinamos, mas também aprendemos. A principal lição que devemos trazer para o Brasil e a Bahia é a integração, somatório de esforços que nos permite alcançar os melhores índices. Estamos no caminho certo, através de investimentos canalizados para capacitação, valorização do policial militar, viaturas e equipamentos para a prevenção e repressão qualificada da criminalidade”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Personal baleado 3 vezes por PM que matou namorada luta por reparação

Há quase meia década, em 30 de abril  de 2019, o ex-soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Ronan Menezes do Rego era condenado a 36 anos de prisão por matar a tiros a ex-namorada Jéssyka Laynara da Silva Souza, 25, e tentar executar, com três disparos, o personal trainer Pedro Henrique da Silva

Autor de livro premiado relembra ameaças antes de evento em Salvador

O escritor Jeferson Tenório, autor do livro "O Avesso da Pele", vencedor do Prêmio Jabuti, compartilhou durante um bate-papo na Bienal do Livro Bahia, em Salvador, neste sábado (27), sua experiência de receber ameaças nas redes sociais antes de sua primeira visita à cidade, em 2021.   De acordo com o G1, Tenório relembrou o

Ciclista morre ao se desequilibrar de ponte e cair de 27 metros em SP

São Paulo – A ciclista Kelly Stefani de Oliveira Alves, 38 anos, morreu após se desequilibrar da bicicleta e cair da Ponte do Esqueleto, na divisa entre as cidades de Cordeirópolis e Limeira, no interior paulista, na manhã deste domingo (28/4). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu de altura aproximada de 27 metros