Caravelas investe em ações de educação permanente na saúde

Publicado:

Além de melhorar a estrutura das unidades básicas de saúde e do hospital, o município de Caravelas vem realizando diversas ações de educação permanente com as equipes de saúde, nas unidades básicas e nas escolas da rede pública municipal e estadual.

 

Incluído nas ações do Programa Saúde na Escola (PSE), o Samuzinho, na última semana do mês de março, visitou as escolas da Barra de Caravelas, multiplicando técnicas básicas de primeiros socorros. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) apresentou noções para as crianças evitar acidentes e atuar em situações do ambiente doméstico e escolar, antes da chegada dos profissionais de saúde.

cronograma pse
Cronograma de ações do PSE em Caravelas

Ao longo das duas primeiras semanas de abril, entre os dias 01 e 12, as Estratégias da Saúde da Família (ESF) estarão realizando a verificação do cartão vacinal e a antropometria nutricional (verificação do Índice de Massa Corpórea – IMC), através do peso e da altura.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Morgana Lemos, “a educação permanente é uma grande aliada no trabalho de melhoria da qualidade dos serviços de saúde, porque prepara as equipes e os pacientes para a prevenção de doenças e de situações de urgência e emergência, garantindo uma vida mais saudável para a população”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=166407932@N02 flickr_photoset=72157706333533701].

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população