Ensino militar muda comportamento de alunos em Caravelas

Publicado:

Chama atenção a mudança de comportamento dos alunos, após a implantação do sistema militar de ensino no município de Caravelas.

Um a um, antes de entrar na sala de aula, os alunos do Colégio Claudionora Nobre de Melo formam filas para cantar os hinos nacional e de Caravelas.

IMG 7329 1
Organização e civismo marcam a postura adotada pelos alunos da rede pública municipal de ensino

Muitos professores com vários anos de experiência, estão impactados, sempre ao adentar às salas de aula, com todos os alunos de pé, enquanto o líder da semana apresenta o relatório com os nomes dos ausentes, ao final, pedindo permissão para se sentar.

Um silêncio, nunca antes imaginado, reina nos corredores do colégio, onde estão matriculados mais de 500 alunos da rede pública municipal.
IMG 7297
Uniformização e identificação dos alunos

Essa mudança correu nos quatro cantos do município. Na última sexta-feira, dia 29, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Souza da Silva (o ‘Gilminha’) e da Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, foram conferir de perto essa mudança.

Para o Prefeito Silvio Ramalho, “a maior mudança é a adoção do respeito mútuo, do civismo e de orgulho de fazer parte deste sistema de ensino”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=166407932@N02 flickr_photoset=72157707941247004]

 .

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...