A atuação da juventude alcobacense emocionou na dramatização, ao contar a história de vida de Jesus Cristo. A Paixão de Cristo, realizada na noite de sexta-feira (19), atraiu pessoas de várias cidades da região extremo sul da Bahia, num espetáculo de grande potencial do turismo religioso da cidade alcobacense.
Milhares de pessoas assistiram atentas à cada cena, interpretada por mais de 100 atores, em nove diferentes cenários, montados, na orla de Alcobaça, região central da cidade. Espetáculo à céu aberto, à beira-mar, à luz do luar.
Uma grande produção, com iluminação e sonorização de grandes eventos, arquibancadas e alambrados, resultado do apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça, da sociedade civil alcobacense, comércio e empresários.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/331857770867494/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Para o Pároco de Alcobaça, Padre Raul, “a encenação é um importante trabalho para manter presente na memória o sofrimento de Jesus, sua paixão, morte e ressurreição, como sacrifício por toda a humanidade”, explicou.
A turista mineira, da cidade de Teófilo Otoni, Patrícia Pereira de Souza, ficou muito emocionada com a encenação. “Ficou tudo muito bonito, muito emocionante. Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos aqui novamente”, disse.
O diretor do espetáculo, André Negrão, agradeceu “à sociedade civil alcobacense, ao comércio e à juventude que abraçou a causa e o desafio de manter viva a tradição religiosa e o significado da Paixão de Cristo na religião e no potencial turístico da cidade”, pontuou.
Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “vários ônibus foram utilizados para transportar moradores de distritos e comunidades rurais. O resultado foi muita gente, cerca de 5 mil, assistindo e prestigiando o trabalho da juventude alcobacense”, afirmou.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157706640006721].
Comentários Facebook