Caravelas utiliza drones na fiscalização e licenciamento ambiental

Publicado:

A tecnologia à serviço do povo caravelense. Essa é a estratégia utilizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) no trabalho de licenciamento ambiental e fiscalização.

Em campo, as imagens captadas do céu estão auxiliando na tarefa de registrar locais de difícil acesso ou de áreas de risco. Os aparelhos são usados em compartilhamento com a equipe de comunicação da Prefeitura de Caravelas.

Os drones dispensam a necessidade de acesso por veículo ou a pé em lugares remotos, íngremes e de acesso dificultado, diminuindo gastos financeiros e tempo de serviço em campo.

O aparelho é um diferencial no serviço de licenciamento, principalmente no que diz respeito à visão global do empreendimento, com perspectiva ???de cima??? da área alvo da licença, obtendo o mesmo efeito de um panorama aéreo feito a partir de helicóptero, com levantamento feito à distância.

Segundo Edinéia França (Secretária de Meio Ambiente de Caravelas), ???os aparelhos têm representado uma boa alternativa para o município, além de aumento na qualidade da informação produzida em vistorias e, principalmente, uma forma de garantir maior segurança aos servidores em campo???, argumenta.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...