No mês de abril foram realizadas ações do programa na Unileste (MG), UFV (MG) e na Ufes São Mateus (ES), envolvendo 600 alunos. O objetivo é conectar o jovem universitário com as oportunidades de trabalho profissional na Suzano.
A estratégia de Employer Branding, é possível abrir uma janela para o futuro dos estudantes e aprimorar a interação da empresa com alunos, com palestras, projetos e até execução de cases reais de projetos.
No Suzano na Facul, profissionais da empresa abordam como é o dia a dia na Suzano, permitindo que os jovens percebam a companhia como uma grande empregadora e como oportunidade para início de carreira e desenvolvimento profissional.
As palestras nas universidades são ministradas por profissionais da Suzano, alguns dos quais estudaram nas instituições onde apresentam o Suzano na Facul. Este é o caso de Eduardo Andrade, Gerente Executivo de Produção Celulose Secagem, que apresentou em Coronel Fabriciano (MG) a palestra ??Trajetória de carreira e atuação profissional de um ex-aluno da Unileste na indústria?, para um público de 300 pessoas.
Já Rachel Oliveira Velloso, Parceira de Negócios de RH da Industrial, e Alberto Souza Vieira, Gerente Operações Logística Abastecimento, ministraram a palestra ??Gestão da Carreira e como é trabalhar na Suzano?, na UFV, com 200 pessoas na plateia. Alberto Vieira é ex-aluno da UFV.
No evento da Ufes, o palestrante foi Bernardo Caux, Gerente de Utilidades da Suzano, que falou para cerca de 100 pessoas sobre ??Eficiência energética e sobre a área de Recuperação e Utilidades?.
De acordo com Marisa Miranda, gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano em Mucuri, o Suzano na Facul é um programa de Employer Branding Jovem que visa conectar estudantes universitários de todo o Brasil, de forma personalizada, atendendo aos anseios de aprendizado e expectativas desses jovens.
.
Comentários Facebook