Bicho-preguiça é resgatado em Itamaraju devolvido à floresta em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O bicho-preguiça, em idade adulta, foi solto nesta terça-feira (18), no Parque Nacional do Descobrimento, às margens da rodovia Prado-Itamaraju.

O animal foi encontrado no Bairro Canaã em Itamaraju e resgatado por ambientalistas do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS), com a ajuda de moradores.

Segundo a presidente do GADS, Ninha Garcia, “animal ficará bem à vontade, porque está de volta ao seu habitat natural”, comentou.

Segundo Josimar Santos, ativista do Gads, o bicho-preguiça não apresentava ferimentos, fato que facilitou a sua imediata soltura na floresta. “Não foi preciso a gente acionar o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), porque o bicho encontrava-se bem de saúde”, informou.

De acordo com Vinícius Almeida, também integrante do grupo, em virtude ao desmatamento das florestas, “os animais deixam o seu habitat vindo para as cidades em busca de alimentos”.

No início deste mês, o GADS resgatou uma jiboia medindo aproximadamente 1,5 metros, na rodovia Prado-Itamaraju, sendo levada ao Parque Descobrimento.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)