Caravelas realiza várias atividades na semana do meio ambiente

Publicado:

Visita ao Parque Natural Municipal Maria e Amélia Siquara e o plantio de mudas na Comunidade Flor Lírio estão entre os destaques das ações promovidas pelo município de Caravelas em comemoração à semana do meio ambiente.

Enquanto caminhavam respirando o ar puro e seguindo pelo horizonte, os estudantes iam conhecendo espécies da flora e da fauna, ampliando conhecimentos, além daqueles ministrados em sala de aula.

O uso de óculos especiais e vídeos interativos, ainda, propiciaram uma experiência imersiva de realidade virtual, em diferentes cenários, com temas relacionados ao meio ambiente, consumo e questões sociais, inclusive, como seria a vida sem água e recursos não renováveis.

Para a Secretária de Meio Ambiente, Edinéia França, “o contato direto com a natureza ou através da realidade virtual amplia as fronteiras do conhecimento e da experiência desses alunos com o espaço onde vivem, indo além do que imaginam em sala de aula para vivenciar o que é processado pelos cinco sentidos do corpo humano”, destaca.

As atividades foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre os dias 03 e 08 de junho, numa parceria com a ECO360, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Secretaria Municipal de Educação, Humanas Brasil, Instituto Baleia Jubarte/Patrulha Ecologica, Meros do Brasil, Projeto Chama na Catraca, RESEX do Cassurubá e Secretaria Municipal de Obras.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...