Entrega de títulos marca início do Programa de Regularização Fundiária em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A entrega de oito títulos foi o marco da implantação do Programa de Regularização Fundiária de áreas urbanas da sede administrativa do município. Essa é a primeira ação realizada nos 164 anos de emancipação política.

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 03, no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a presença da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA), cidadãos caravelenses, vereadores, secretários municipais e representantes do Departamento de Tributação, dentre outros servidores públicos.

EMO�?�?O – “Sorriso no rosto, documentos na mão e o coração transbordando de alegria”, foi assim que definiu a Dona de Casa, Maria Gonçalves Rosa (71 anos), sobre a emoção ao receber o título de regularização fundiária de sua propriedade, localizada na Avenida Sócrates Ramos. A felicidade dela reflete o sentimento de milhares de famílias caravelenses.

Outra dona de casa, Dona Benedita Angélica (69 anos), não conseguiu esconder a felicidade e sua preocupação. “Há muito tempo eu lutava para conseguir esse documento e, até, convivia com o medo de morrer na incerteza se meus filhos iam herdar o que construir durante toda a minha vida”, falou emocionada.

PROCEDIMENTOS – A diretora do Departamento Municipal de Tributo, Kelly Rabelo, explicou que “os interessados devem procurar o Departamento de Tributação (localizado na Rua Firmino Pereira, no centro, em Caravelas), preencher formulário e pagar taxa administrativa”, disse.

GARANTIAS – Para a Secretária Municipal de Finanças, Fernanda Norberto da Silva, “a regularização dos imóveis oferece maior segurança aos proprietários e seus familiares, porque garante diante a lei que são eles os reais proprietários” argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou que os títulos são mais do que documentos, “são garantias do reconhecimento do sacrifício de toda uma vida para construir o patrimônio da família, preocupação e desejo antigo dos caravelenses”, destacou.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=655690824836434 facebook_description=no].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...