Prado realiza mutirão de cirurgias eletivas

Publicado:

Dias 31 de maio, 01 e 02 de junho estavam sendo dias muito aguardados pelos pacientes atendidos na rede pública de saúde.

Todos eles estão participando do mutirão de cirurgias eletivas (estratégia adotada no Sistema ??nico de Saúde – SUS – para facilitar o acesso da população à vários procedimentos cirúrgicos), numa parceria entre o município do Prado, o Governo da Bahia e o Ministério da Saúde.

Na ação, realizada no Hospital Municipal do Prado, estão sendo realizadas as cirurgias de Hérnia Umbilical, Vesícula, Hérnia Epigástrica, Hemorróidas, Histerectomia e Hérnia lnguinal.

FILA ??NICA – O modelo adotado, no formato de fila única para cirurgias eletivas em todo país, é considerado de grande eficiência, porque reúne os pacientes do levantamento das necessidades e da demanda, ampliando a organização da rede de saúde de forma a acelerar o atendimento ao cidadão, com a considerável redução no tempo de espera.

Com isso, foi possível a concentração de esforços e de recursos, resultando na colocação dos pacientes em fila única para serem atendidos de uma vez, num mutirão com a oferta de vários procedimentos, dentre os quais, cirurgias do aparelho digestivo, órgãos anexos e parede abdominal e oftalmológicas.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado assina ordem de serviço para construção de nova creche modelo no bairro São Brás

Em um passo decisivo para o fortalecimento da educação infantil em Prado, a Prefeitura assinou, nesta segunda-feira (04), a ordem de serviço para...

InfoGripe: casos de SRAG em crianças aumentam em alguns estados

Apesar do cenário nacional seguir em queda, os estados do Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul registram aumento de ocorrências na faixa etária, associados ao VSR

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença