Representantes da sociedade itamarajuense se juntam para pedir redução da violência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nomes de diferentes posições políticas e ideológicas se uniram para defender a redução da violência em Itamaraju. Apresentaram pedido de urgentes providências para conter a escalada dos crimes, durante audiência com o Secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão.

 

A comitiva itamarajuense seguiu para a capital baiana representada por Valmir Assunção (Deputado Federal), Tum e Tiago Correia, ambos deputados estaduais; Jorge Luiz (Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça); Geraldo Seles (Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Itamaraju); Adriano Pinaffo (Presidente da Câmara Municipal de Itamaraju) e os colegas vereadores, Rubens do Hospital (MDB), Marcão da CUT (PT), Som de Nova Alegria (PT), além dos presidentes de partido, Ranieri Botelho (PT), Luiz Mário (PSD) e Leandro Dominicini (Dirigente Estadual do MST).

Com mais de 30 casos de crimes contra a vida nos últimos 150 dias, a cidade de Itamaraju está entre as mais violentas. Essa situação assustadora de insegurança está fazendo várias vítimas, sobretudo, casos de violência contra a mulher, feminicídios, assaltos, homicídios, latrocínios, dentre outros.

audiência em salvador sobre a violência em itamaraju2De concreto, o secretário estadual de segurança, se comprometeu com a reforma da estrutura física da Delegacia da Polícia Civil.

Já o delegado geral da Polícia Civil se comprometeu em aumentar o efetivo de investigadores e ceder mais uma viatura para o serviço de investigação, além de substituir o comando da polícia civil itamarajuense.

O comandante geral da Polícia Militar informou já ter encaminhado uma viatura para a 43ª CIPM e duas motocicletas, também estará à caminho, inclusive, mais uma viatura exclusiva para o patrulhamento ostensivo na zona rural, bem como, o envio de oito novos policiais militares para reforçar o efetivo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Filha de Samara Felippo é vítima de racismo em escola de elite em São Paulo

A atriz Samara Felippo denunciou um caso de racismo contra a filha mais velha na escola onde a adolescente estuda, no Colégio Vera Cruz, considerado uma escola de elite em São Paulo.   De acordo com o g1, que teve acesso a uma carta assinada pela ex-global, duas meninas do 9º ano pegaram o caderno

Morre Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF

Morreu, neste domingo (28/4), o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Juliano Costa Couto (foto em destaque). Ainda não há confirmação sobre a causa da morte, mas Costa Couto lutou contra um câncer no intestino. Costa Couto era advogado e professor universitário. Ele assumiu a gestão da OAB-DF entre

Cachorro morre após ser esquecido em carro de petshop em Vitória da Conquista

Um cachorro da raça shih-tzu de cinco anos morreu em Vitória da Conquista após ser levado para um petshop no município. Na denúncia feita pela esteticista Rosemeire de Oliveira Martins, tutora do animal, foi informado que o pet ficou esquecido dentro de um carro do estabelecimento.   De acordo com a TV Sudoeste, filiada da