1ª Feira da Agricultura Familiar Educação e Saúde na Praça em São José de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A 1ª Feira da Agricultura Familiar foi realizada nesta sexta-feira (19) pela Prefeitura de Alcobaça, em São José, numa ação conjunta das secretarias de agricultura, educação, saúde, ação social, meio ambiente, administração e obras. A iniciativa foi da Escola Municipal São José.

O objetivo foi promover a economia local, com a comercialização dos produtos da agricultura familiar, interação social, cultural e valorização das potencialidades locais.

1ª Feira da Agricultura Familiar em São José 35
Kariny Paiva (PVE), Léo Brito, Anilda França (Educação) e Ademar Botelho (Agricultura)

O projeto Educação e Saúde na Praça contou com o apoio e a participação do Projeto Dona Flora, da Academia Liberdade (Comunidade do Portela), Academia Boa Forma (São José), Suzano Papel e Celulose e Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

De acordo com Secretário de Agricultura, Ademar Botelho, �??a feira despertou para a importância do homem do campo, valorizando sua contribuição em produzir o que chega às mesas de quem mora nas cidades�?�, disse.

1ª Feira da Agricultura Familiar em São José 31
Suzana Brito (primeira dama), Nádia Muniz (Administração) e Anilda França (Educação)

Vários stands foram montados com serviços públicos e programas sociais e um palco profissional para as apresentações de grupos e alunos.

Alunos da rede municipal de ensino produziram trabalhos e apresentaram temas voltados à vida no campo, onde se vive com mais fartura, mais qualidade e com muitos agricultores produzindo o sustento de suas famílias.

1ª Feira da Agricultura Familiar em São José 33
Representantes do Parceria Votorantim pela Educação (PVE), Léo Brito (Prefeito de Alcobaça), Anilda França (Educação), Vereador Pipi e Edmar Botelho (Agricultura)

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o apoio dos vereadores da base aliada (�?rico Miranda, Pipi, Drozinho, Gó da Colonia, Dedé do Caxangá, Tieta da Saude, Berinho, Mestre Alegria, Gildásio e Otoniel) tem sido fundamental.

Entusiasmado com a realização do evento, Léo Brito disse que �??a meta é realizar muitas outras atividades como essa, reunindo vários serviços num mesmo lugar, facilitando o acesso aos serviços públicos e programas sociais�?�, argumentou.

1ª Feira da Agricultura Familiar em São José 4
Feira de incentivo à agricultura familiar

Dentre outras pessoas, participou do evento o Major Barbosa (Comandante da 88ª CIPM de Alcobaça); Suzana Brito (primeira dama), Anilda (Secretaria de Educação), Nádia Muniz (Secretaria de Administração), Ravenna Dantas (Coordenadora de Atenção Básica), Mario Lucio (Secretário de Obras).

[justified_image_grid flickr_user=jornalprimeiro flickr_photoset=72157709768123007].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...