Aparaju Fest 2019 atrai caravanas de amigos e famílias inteiras para o município de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Aparaju fest é um dos eventos mais aguardados pelos moradores de Aparaju, comunidade do município de Alcobaça, que fica à beira da BR-418, no trecho localizado entre os trevos de Caravelas e de Posto da Mata.

Fogoso do Forró, Caio Magno, Carro de Playboy, Bahia Odara e Swingão da Pisadinha estavam entre as atrações da festa realizada na sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente, dias 06, 07 e 08 deste mês de julho.

Apresentação da Quadrilha Junina Avisa Lá Que Eu Vou Alcobaça
Apresentação da Quadrilha Junina Avisa Lá Que Eu Vou (Alcobaça)

O público se encantou com a suavidade dos passos, do sincronismo das coreografias, dos trajes e de toda a apresentação da Quadrilha Junina Avisa Lá Que Eu Vou (vencedora do 3º Festival de Quadrilhas de Alcobaça e finalista no Concurso de Quadrilhas Juninas de Itamaraju).

Prefeito de Alcobaça e os policiais da 88ª CIPM no Aparaju Fest 2019
Prefeito de Alcobaça e os policiais da 88ª CIPM no Aparaju Fest 2019

O clima familiar, com pula-pulas e barraquinhas ao longo da rua reuniu famílias inteiras e amigos desses alcobacenses, que vivem na comunidade. A presença de policiais da 88ª CIPM contribuiu com a sensação de segurança.

A realização do evento contou com o apoio da Prefeitura de Alcobaça, da Câmara Municipal de Vereadores, de comerciantes e moradores.

O casal Erico Miranda e Nyna Freitas no Aparaju Fest 2019
O casal, Erico Miranda e Nyna Freitas, no Aparaju Fest 2019

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, �?rico Miranda, “o Aparaju Fest é um importante evento, porque conta com a presença de caravanas de pessoas de vários estados, principalmente, do Espírito Santo, participando todos os anos”, disse.

Léo Brito no meio do povo durante o Aparaju Fest 2019
Léo Brito no meio do povo, durante o Aparaju Fest 2019

No meio do povo, o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, destacou “a importância em incentivar a tradição e a cultura dos alcobacenses, mantendo a identidade do povo e o calendário de eventos como alternativa de turismo e de geração de emprego e renda para muitas famílias”, argumentou.

[justified_image_grid flickr_user=jornalprimeiro flickr_photoset=72157709545231127].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...