A insígnia da corporação ao lado do portão de entrada do colégio, os alunos apresentando o colégio militar em três idiomas (português, espanhol e inglês); o fardamento uniforme (boné, camisa e calça); a mudança de postura corporal e do comportamento em sala de aula, em casa e na rua; a ostentação de um novo perfil de estudante, de filho e de cidadão.
Estes foram alguns dos motivos que encheram de orgulho o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, ao visitar a cidade de Caravelas, nesta sexta-feira (05).
A surpresa com os alunos, a estrutura e o resultado decorrem da implantação do sistema militar de ensino no Claudionora Nobre de Melo, depois de apenas quatro meses do início da nova metologia.
Localizado no extremo sul, o município de Caravelas caminha à passos largos para se tornar o primeiro do estado à levar a nova metologia para mais de um colégio. A explicação pode estar no fato de que o sistema exige o compromisso de modernizar e reestruturar as unidades de ensino e no comprometimento com o aumento de gasto com pessoal e na infraestrutura.
Com boa saúde financeira e administrativa, Caravelas se destaca como município de referência pelo trabalho realizado, dentre outras coisas, com a implantação do ensino militar no Colégio Claudionora Nobre de Melo.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “é muito gratificante ver o quanto o investimento no ensino da rede pública pode mudar a vida das pessoas e cultivar resultados positivos na sociedade, com a melhoria dos índices, do rendimento escolar e da valorização dos caravelenses, um orgulho para todos nós”, realçou.
[justified_image_grid flickr_user=jornalprimeiro flickr_photoset=72157709537024637].
Comentários Facebook