Velejadores do Cruzeiro Costa Leste em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Empresários, aposentados, profissionais liberais, famílias inteiras. Esse é o perfil dos velejadores do Cruzeiro Costa Leste 2019, ancorados no litoral de Caravelas na última sexta-feira, dia 19.

O grupo (organizado pela Associação Brasileira de Veleiros de Cruzeiro – ABVC) vai levar boas recordações da visita à Caravelas, acalorada pela parceria entre entre a Prefeitura Municipal, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, empresários, comerciantes, pescadores e moradores.

Grupo ancorado nas águas do Rio Caravelas 1 e1564053112533
Grupo ancorado nas águas do Rio Caravelas

A cidade recebeu os velejadores de braços abertos, com uma programação especialmente preparada para eles, com música ao vivo, passeios pelo Centro Histórico, apresentação cultural e da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA) e visita ao Centro de Visitações do Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

O contato com a cultura e a história preservada e a degustação da culinária à base de mariscos, peixes e frutos do mar encheu de encantos a experiência desses desbravadores dos mares. Encantados com os caravelenses, estão levando na memória o melhor dessa cidade cheia de encantos, inclusive, a percepção de melhoria na infraestrutura, com destaque para a facilidade e segurança do desembarque, com os novos piers, além da hospitalidade.

Placa de homenagem da ABVC ao Prefeito de Caravelas e1564053171237
Placa de homenagem da ABVC ao Prefeito de Caravelas

O receptivo da equipe – representando o município – foi só elogios, inclusive, com a entrega de uma placa de honra ao Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, durante jantar no Hotel Marina.

Para Silvio Ramalho, “eventos como esse aumentam a visibilidade do município e do melhor do povo caravelense”, argumenta.

Premiação da ABVC ao Prefeito de Caravelas e1564053178910
Premiação da ABVC ao Prefeito de Caravelas

CRUZEIRO COSTA LESTE – A primeira vez aconteceu em 1987, com o nome de Cruzeiro Internacional da Costa Leste. A ideia partiu do velejador Newson Campos e de seu amigo Paulo Monteiro para desbravar os mares até a ilha de Fernando de Noronha. 20 veleiros saíram do Rio de Janeiro com destino a Recife. Apenas em 2004, os veleiros voltaram ao mar, desta vez, com o nome de Cruzeiro Costa Leste. Em 2017, o grupo desembarcou em Caravelas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...