Professores lotam plenário da Câmara de Vereadores do Prado para cobrar apoio ao pagamento de precatórios

Publicado:

Retorno do recesso legislativo, com sessão realizada na noite desta terça-feira, foi marcado pela presença de professores, lotando o plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Os representantes do magistério da rede pública municipal de ensino marcaram presença para acompanhar a apresentação dos argumentos acerca do pagamento dos precatórios, depositados nas contas dos cofres públicos do município.

O assessor jurídico da APLB/Sindicato, Hilter Oliveira, apresentou sustentação oral pleiteando apoio dos vereadores para vincular 60% dos precatórios ao pagamento dos professores pradenses.

Todos os vereadores, manifestaram apoio à categoria dos professores, prometendo não votar com outra finalidade, senão no plano de aplicação dos recursos, com 40% destinados ao desenvolvimento da educação e 60% para o professorado.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, se comprometeu em utilizar apenas 40% e manter o restante (60%) bloqueado, até decisão final da justiça.

[justified_image_grid flickr_user=jornalprimeiro flickr_photoset=72157710299375596].

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia autoriza anexar mais áreas da Basevi na ação discriminatória que investiga terras devolutas em Prado

Mais uma preocupação para a Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa conhecida como Basevi, responsável pela exploração de lotes desde a década de 70,...

Prefeito, secretária de Saúde e equipe técnica visitam obras da nova UBS em Prado

O prefeito de Prado, Gilvan Produções, esteve nesta terça-feira (04) com a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, e técnicos da Prefeitura, para acompanhar...

Bahia abre processo para identificar propriedade de área ocupada na Basevi, em Prado

Governo da Bahia instaura processo para identificar propriedade da primeira porção da área da Basevi ocupada em agosto de 2025 A área requerida como propriedade...