43ª CIPM realiza mais uma Formatura do Proerd, em Itamaraju

Publicado:

Na manhã desta quinta-feira (01/08), aconteceu no Auditório do Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia (Facisa/Cesesb) a formatura de 240 alunos da rede municipal de ensino de Itamaraju, que passaram pelo o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no primeiro semestre.

O programa foi aplicado para alunos do currículo infantil das escolas Liberdade, João Paulo II, Maria D’Ajuda, Rui Barbosa, Paulo Freire e Duque de Caxias. Ao longo do curso, os alunos tiveram várias lições com objetivo de melhor prepará-los para uma vida longe das drogas e da violência.

Além dos pais e professores presentes, o evento também foi prestigiado pelo Sr. Edson Oss, Secretário de Administração, a Sr.ª Marcela Angênica, Secretária de Desenvolvimento Social, a Sr.ª Juciara Barbosa, Secretária de Educação, o Vereador Francisco Chagas Jiló, representando a Câmara de Vereadores, o advogado Diego Benigno, representando a Loja Maçônica Templo de Salomão, o Subtenente EB José Vitor de Abreu, comandante do Tiro de Guerra 06-025 e a Sr.ª Lenilza Vargens, representando a Facisa/Cesesb, que compuseram a mesa juntamente com o Major PM Robson Lopes Calmon, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju.

Na formatura, foram premiados os alunos de cada escola, vencedores do concurso de “Melhor Desenho Proerd”, que receberam das autoridades o certificado de conclusão do curso, medalhas e brindes com a logomarca do programa. Após o juramento, em que assumiram solenemente o compromisso de dizer não às Drogas e à violência, os formandos fizeram uma bela apresentação, empolgados ao som da “canção Proerd”, seguindo os movimentos executados pelos instrutores, Capitão Sidney Oliveira e a subtenente Romenny Larissy, e pelo “Daren”, um leão que é considerado o mascote do programa.

Todas as autoridades ao fazerem uso da palavra enfatizaram a importância do Programa para a cidade, rendendo gratidão à Polícia Militar pela iniciativa. O Major Calmon parabenizou os formandos e falou da importância dos ensinamentos transmitidos pelo Proerd para as suas vidas. O comandante também fez uma apresentação musical, onde embalou os formandos, tocando e cantando a música “?? preciso saber viver!”

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oruam acumula mais de R$ 40 mil em multas no Ibama por posse de animais silvestres

O rapper Oruam, aos 24 anos, enfrenta um dilema que vai além dos muros da prisão, onde se encontra sob acusações sérias, incluindo...

PM apura suspeita de clonagem em cartões de câmeras corporais em SP

A Polícia Militar de São Paulo está no centro de uma investigação que alerta para o potencial uso indevido de cartões utilizados nas...

TJ-BA designa magistrado para coordenação compartilhada do Programa Casas de Justiça e Cidadania

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou, nesta quinta-feira (7), a nomeação do desembargador Ricardo Régis Dourado para liderar, de forma colaborativa,...