Equipes de saúde de Prado são capacitadas para o rastreamento do câncer de mama

Publicado:

Atenção mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Entre os dias 14 e 26 de outubro a carreta do rastreamento da mamografia vai realizar atendimentos em Prado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nessa faixa etária, o número de mulheres é de aproximadamente 1690, atendidas na rede pública do município.

curso e capacitacao sobre rastreamento do cancer de mama em prado 1Para tratar dos atendimentos à essas mulheres e capacitar as equipes da atenção básica do Prado, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), reuniram os enfermeiros e agentes comunitários na manhã desta quinta-feira (05/09), no auditório da Câmara de Vereadores de Prado, abordando o trabalho do ???Programa Saúde Sem Fronteiras ??? Rastreamento do Câncer de Mama???, com foco no ???Outubro Rosa???.

curso e capacitacao sobre rastreamento do cancer de mama em prado 2Jane Gláucia e Maristela Silva, ambas representantes da SESAB, explicaram o funcionamento do programa e as ações realizadas em todo o estado, com a melhoria dos números. ???O câncer de mama é uma doença extremamente silenciosa e mata, no entanto, as chances de cura giram em torno de 95 a 98%, quando diagnosticada no início do surgimento da doença???, disse Jane.

PROCEDIMENTOS – As mulheres na faixa etária dos 50 e 69 anos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências e agendar o atendimento com os agentes comunitários de saúde. Um cadastro será atualizado para a realização do exame de mamografia.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula sanciona MP que acelera atendimento de especialistas no SUS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira a Medida Provisória 1301/2025, que institui o Programa Agora Tem Especialistas. O texto...

Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados 

O Ministério da Saúde iniciou esta terça-feira (7) o envio de mais uma remessa de etanol farmacêutico, utilizado como antídoto para tratamento de...

Morre terceira vítima intoxicada por metanol em São Paulo

A Prefeitura de São Bernardo, em São Paulo, confirmou a morte de Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, após o consumo de...