O Projeto Cuidar começou a atender, nesta sexta-feira (20), os usuários do Sistema ?nico de Saúde (SUS), cadastrados no município pradense.
Crianças e adultos, homens e mulheres. Foi grande o número de pessoas que aproveitaram a ação para ter acesso às especialidades médicas.
O mutirão continua neste sábado e domingo, dias 21 e 22, respectivamente, com atendimentos de médicos especialistas em cardiologia, neurologia, pediatria, ginecologia, urologia, psiquiatria, cirurgias, odontologia, ortopedia, otorrinolaringologia e oftalmologia.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Dupim, “a ação tem o objetivo de diminuir a demanda reprimida, popularmente conhecida como ‘fila de espera’, em vários serviços procurados pela população”, argumenta.
A estrutura montada na Praça do Palácio do Turismo, no centro da cidade, chamou atenção dos pradenses. O ambiente, nem de longe lembravam as longas filas à espera de serviços públicos, com as pessoas largadas à própria sorte.
Acomodados em cadeiras, os pacientes ficaram abrigados dentro de um grande toldo para a proteção dos raios de sol, com a estrutura interna com grandes ventiladores para diminuir a sensação térmica, enquanto os atendimentos médicos eram realizados em ambiente climatizado.
A Prefeita do Prado, Mayra Brito, foi acompanhar de perto a opinião dos pradenses sobre a ação. “Pra nós é muito gratificante contribuir para melhorar a vida da população e essa iniciativa ajuda a diminuir o tempo que eles [pacientes] precisam esperar para receber atendimentos médicos especializados”, destacou.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157710991250317].
Comentários Facebook