Equipes de saúde de Prado são capacitadas para o rastreamento do câncer de mama

Publicado:

Atenção mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Entre os dias 14 e 26 de outubro a carreta do rastreamento da mamografia vai realizar atendimentos em Prado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nessa faixa etária, o número de mulheres é de aproximadamente 1690, atendidas na rede pública do município.

curso e capacitacao sobre rastreamento do cancer de mama em prado 1Para tratar dos atendimentos à essas mulheres e capacitar as equipes da atenção básica do Prado, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), reuniram os enfermeiros e agentes comunitários na manhã desta quinta-feira (05/09), no auditório da Câmara de Vereadores de Prado, abordando o trabalho do ???Programa Saúde Sem Fronteiras ??? Rastreamento do Câncer de Mama???, com foco no ???Outubro Rosa???.

curso e capacitacao sobre rastreamento do cancer de mama em prado 2Jane Gláucia e Maristela Silva, ambas representantes da SESAB, explicaram o funcionamento do programa e as ações realizadas em todo o estado, com a melhoria dos números. ???O câncer de mama é uma doença extremamente silenciosa e mata, no entanto, as chances de cura giram em torno de 95 a 98%, quando diagnosticada no início do surgimento da doença???, disse Jane.

PROCEDIMENTOS – As mulheres na faixa etária dos 50 e 69 anos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências e agendar o atendimento com os agentes comunitários de saúde. Um cadastro será atualizado para a realização do exame de mamografia.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado assina ordem de serviço para construção de nova creche modelo no bairro São Brás

Em um passo decisivo para o fortalecimento da educação infantil em Prado, a Prefeitura assinou, nesta segunda-feira (04), a ordem de serviço para...

InfoGripe: casos de SRAG em crianças aumentam em alguns estados

Apesar do cenário nacional seguir em queda, os estados do Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul registram aumento de ocorrências na faixa etária, associados ao VSR

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença