Caravelas realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O evento aconteceu nesta terça-feira, dia 26, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social é uma realização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

7ª Conferência Municipal de Assistência Social 2O público alvo foram os usuários da assistência social, trabalhadores do Sistema �?nico de Assistência Social (SUAS), representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.

A conferência funcionou como um espaço de debate, avaliação da Política de Assistência Social e proposição de novas diretrizes de consolidação e ampliação dos direitos soassistenciais dos seus usuários.

Coordenador de Vigilância Socioassistencial Fabio dos Santos Pinheiro
Fabio dos Santos Pinheiro (Coordenador de Vigilância Socioassistencial)

O Coordenador de Vigilância Socioassistencial, Fabio dos Santos Pinheiro, palestrou sobre o “Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Antonio Bita Flora (Coordenador de Proteção Social Básica e Especial) falou dos eixos da democracia e a participação social, gestão e financiamento público e direitos socioassistenciais e dever do Estado.

Antonio Bita Flora Coordenador de Proteção Social Básica e Especial
Coordenador de Proteção Social Básica e Especial, Antonio Bita Flora

Os temas foram divididos em eixos, discutidos e aprovadas propostas ao final, com a eleição de de Huinne Laborne para representar o município e Vanessa Santos (usuária do SUAS) para representar a sociedade civil, na Conferência Estadual de Assistência Social, em Salvador/BA.

Presenças de Deysian Mangueira (Secretária de Administração), Huinne Laborne (Coordenadora do CRAS), Leila Santos (Coordenadora do CREAS), Marilene Figuereido (Coordenadora do CADUNICO/PBF), Alcyr de Jesus (Coordenador do Departamento de Trabalho e Renda/SAC Municipal), usuários do Sistema �?nico de Assistência Social (SUAS), dentre outros.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...