O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), com representantes do município de Caravelas e da Suzano S/A, na fábrica da empresa de celulose, localizada em Itabatan, no município de Mucuri.
Muitas incertezas surgiram, após o anúncio de encerramento das atividades do Ponto de Apoio da Júlio Simões, em Caravelas. A reunião resultou do posicionamento do município caravelense em garantir os empregos das famílias caravelenses.
A Suzano S/A se comprometeu em manter 70% dos caravelenses nos postos de trabalho na operação do Terminal Marítimo de Caravelas.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/1372998146193510/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
“Queremos tranquilizar as pessoas de que vamos recontratar a grande maioria dos trabalhadores, com os mesmos direitos de antes, quando estavam à serviço da Júlio Simões”, é o que disse o Gerente de Relações Corporativas da Suzano S/A, André Brito.
E acrescenta que “as mudanças estão ocorrendo para melhorar a logística operacional, por decisão exclusiva, da Suzano”, argumentou.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “por mais que se trate de empresas particulares, a administração pública não pode fugir do compromisso de cobrar responsabilidade social com o município e com a população”, destacou.
.
Comentários Facebook