Maior ação de saúde bucal vai atender 6 mil pessoas do município do Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Desde o dia 22 de novembro duas carretas estão estacionadas na Praça do Palácio do Turismo, no centro de Prado. Os atendimentos seguem até o  próximo sábado (07). Entre os dias 09 e 14, seguem para Cumuruxatiba e para Guarani, nos dias 16 e 21.

A fila de espera e a demanda reprimida estão sendo reduzidas, drasticamente, com a contratação de duas carretas, equipadas com 7 consultórios dentários, cada uma, oferecendo uma grande estrutura, com equipamentos modernos e vários profissionais.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/prefeituradoprado/videos/2168776903429875/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Durante 30 dias, 14 dentistas estão atendendo mais de 200 pessoas, diariamente. A ação é a maior da história do município, com a meta de devolver o sorriso e a autoestima aos pradenses. A qualidade dos atendimentos e a multiplicação dos sorrisos correu de boca em boca.

Henrique Tavares, disse “que valeu a pena chegar de madrugada para garantir um lugar na fila”, argumentou.

Dona Sabrina da Silva levou seus dois filhos e ficou impressionada. “Nossa! Fiquei surpresa com a sensibilidade dos dentistas e com o cuidado deles com a boca das pessoas, além de que, aqui tivemos um tratamento vip”, falou.

A Coordenadora da Saúde Bucal, Aline Alcântara, contou que “todos os dias estão sendo distribuídas 220 senhas, 110 pela manhã e 110 à tarde”, explicou.

Segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “pelo menos 6 mil pessoas serão atendidas durante esse período. O objetivo é cuidar da saúde bucal da população”, argumentou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sorriso Baiano Beach Club inaugura um novo capítulo do verão no Extremo Sul da Bahia

De Prado para o mundo. Essa é a proposta do Sorriso Baiano Beach Club, uma nova referência em lifestyle, gastronomia e entretenimento, proposta pela...

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Quase uma em cada três mulheres – cerca de 840 milhões globalmente – já enfrentou episódios de violência doméstica ou sexual ao...

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...