Maior ação de saúde bucal vai atender 6 mil pessoas do município do Prado

Publicado:

Desde o dia 22 de novembro duas carretas estão estacionadas na Praça do Palácio do Turismo, no centro de Prado. Os atendimentos seguem até o  próximo sábado (07). Entre os dias 09 e 14, seguem para Cumuruxatiba e para Guarani, nos dias 16 e 21.

A fila de espera e a demanda reprimida estão sendo reduzidas, drasticamente, com a contratação de duas carretas, equipadas com 7 consultórios dentários, cada uma, oferecendo uma grande estrutura, com equipamentos modernos e vários profissionais.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/prefeituradoprado/videos/2168776903429875/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]
Durante 30 dias, 14 dentistas estão atendendo mais de 200 pessoas, diariamente. A ação é a maior da história do município, com a meta de devolver o sorriso e a autoestima aos pradenses. A qualidade dos atendimentos e a multiplicação dos sorrisos correu de boca em boca.

Henrique Tavares, disse “que valeu a pena chegar de madrugada para garantir um lugar na fila”, argumentou.

Dona Sabrina da Silva levou seus dois filhos e ficou impressionada. “Nossa! Fiquei surpresa com a sensibilidade dos dentistas e com o cuidado deles com a boca das pessoas, além de que, aqui tivemos um tratamento vip”, falou.

A Coordenadora da Saúde Bucal, Aline Alcântara, contou que “todos os dias estão sendo distribuídas 220 senhas, 110 pela manhã e 110 à tarde”, explicou.

Segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “pelo menos 6 mil pessoas serão atendidas durante esse período. O objetivo é cuidar da saúde bucal da população”, argumentou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vigilância Sanitária do Rio fecha bar por venda de bebida sem registro

Neste final de semana, fiscais do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) interditaram o Bar Veneta, localizado na Tijuca, zona norte do Rio...

Casos de coqueluche crescem e provocam internações e mortes

O Brasil registra um crescimento alarmante nos casos de coqueluche, especialmente entre crianças pequenas. Um estudo do Observatório de Saúde na Infância aponta...

Comitiva internacional conhece no Rio sistema de saúde pública

Uma comitiva internacional, composta por representantes de Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Timor-Leste, Portugal e Espanha, visitou...