Os atendimentos aconteceram na Quadra Poliesportiva Municipal de Alcobaça, numa parceria com o Projeto Visão Sem Fronteira, com a realização de triagens, palestras e orientações das equipes de saúde.
O número de pessoas atendidas chegou à 600, em duas etapas, na quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, respectivamente.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para cuidar dos alcobacenses atendidos na rede pública.
As pessoas com variações e problemas na visão tiveram consultas agendadas para os dias 24 e 25 de janeiro, no Posto de Saúde da Família (PSF) 08, do bairro Beija-Flor, para exames de acuidade visual, refração computadorizada, retinoscopia e, se necessário, ceratometria computadorizada e teste de estereopsia.
O Secretário Municipal de Saúde, João Dalmo Vilas Boas, explicou que ??os casos diagnosticados com problemas oftalmológicos foram encaminhados para minuciosos exames e, em se confirmando gravidade, para intervenções cirúrgicas, sempre que necessário?, esclarece.
Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, ??o município se destaca pelas ações realizadas nos últimos anos, com a reestruturação de toda a rede da atenção básica e a realização de mutirões e de ações com a oferta de especialidades de saúde?, disse.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157712721161612]
.
Comentários Facebook